Inscrições Fies 2015

O FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) é mais um dos programas criados pelo Governo Federal juntamente com o MEC (Ministério da Educação), o objetivo principal é dar uma chance para os estudantes que não podem pagar por uma universidade particular, é um financiamento que dá aceso aos cursos de graduação e também de pós-graduação. Confira tudo o que é necessário para se inscrever no Fies 2015.

Como funciona o Fies 2015

O Fies 2015 funciona da seguinte maneira, enquanto o aluno estiver estudando ele irá pagar, a cada três meses, o valor de juros do contrato, após o término do curso é dado ao estudante um tempo para que ele se estabilize financeiramente, durante 18 meses o estudante pagará apenas o valor de R$50,00 a cada três meses.

Fies 2014-2015

Quando terminar esse prazo de 18 meses o estudante irá quitar o financiamento, mas não é necessário pagar tudo de uma vez, o valor a ser quitado poderá ser parcelado em até três vezes o tempo em que o jovem utilizou o financiamento e ainda pode ter mais 12 meses.

Quem pode se inscrever no Fies 2015

Pode fazer a inscrição para o Fies 2015 os estudantes que já estiverem matriculados nas universidades, os estudantes menores de 18 anos também podem realizar a inscrição do Fies 2015, porém é necessário que esteja acompanhado dos pais ou um representante legal para assinar o contrato.

Como fazer a inscrição para o Fies 2015

O estudantes que deseja se inscrever no Fies 2015 deve acessar o site http://sisfiesportal.mec.gov.br/fies.html e realizar o cadastro. Na hora de passar os dados o estudante deverá ter em mãos apenas o:

  • Número do CPF (Cadastro de Pessoa Física)
  • Data de Nascimento
  • Endereço de e-mail válido

Após passar esses dados, o estudante vai receber um e-mail de confirmação do cadastro. Em seguida o estudante irá preencher o cadastro respondendo os dados pessoais e também os dados da família, além de passar a instituição que irá deseja.

fies bolsas (1)

Depois é feito uma simulação do financiamento e você irá escolher também a agencia bancaria para contratar o financiamento, no caso a Caixa Econômica Federal e o Banco Do Brasil. Após responder tudo corretamente é só confirmar a inscrição

Regras do Fies 2015

Existem algumas regras que os estudantes do Fies devem cumprir, caso contrário é possível que o estudante perca todo o financiamento, dentre as regras mais importantes que devem ser seguidas estão:

  • O Jovem deve obter no mínimo 75% de aproveitamento em todas as disciplinas do semestre financiado.
  • Se for constatado alguma informação falsa do estudante o jovem perde o benefício
  • Não pagar as parcelas em dia
  • Mudar de curso mais de duas vezes durante o período financiado

Se o estudante perder o benefício ele irá passar automaticamente para a fase de quitação do empréstimo.

Comente (será moderado)